
Por conta dessa ação, vários condutores tiveram seus veículos apreendidos, sendo a maioria deles por motivo da ausência de porte da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Um fato desagradável e ilegal, porém, aconteceu com um desses condutores, após ter sido interceptado e abordado por um dos agentes da SMTT.
“Eu vou lhe liberar, mas você ajude aos pré-candidatos daqui de Glória que estão sendo apoiados por quem está no poder (Chico do Correio e Aparecido Dias) e vá embora porque eu vou liberar por causa disso”, declarou o condutor, que preferiu não se identificar, reproduzindo a fala do agente.
O condutor, indignado, acrescentou que, segundo o que se deu a entender, o agente estava realizando as apreensões propositalmente com o intuito de, em seguida, liberarem os veículos de modo a despertar nos detidos o sentimento de obrigação de favor, pedindo inclusive voto.
Esta denúncia foi repassada para o superintendente da SMTT, Manoel Sousa Santos, e de acordo com ele: “Nós não permitimos uma ação dessa natureza, nós somos contra porque agimos com sinceridade e com prudência. Se eu tivesse presenciado um fato dessa natureza teria afastado o agente de imediato. Eu gostaria que esse cidadão que foi abordado e que ouviu o que ele ouviu do agente que ele pronuncie o nome dele para que possamos puni-lo, tirá-lo do nosso meio. Eu não pretendo trabalhar com uma pessoa que age dessa forma”.
(A foto da reportagem não refere-se aos envolvidos na denúncia. Ela é mera ilustração.)
Fonte: soudesergipe-Glória
0 comentários:
Postar um comentário