sexta-feira, 9 de março de 2012

Motorista com maior índice de teor alcoólico já registrado em SE é preso


Fonte: G1 Sergipe
O flagrante foi feito durante fiscalização na Zona Oeste de Aracaju (SE). O bafômetro apresentou índice 10 vezes maior que o permitido por lei.

Condutor é flagrado em Aracaju (SE) com teor alcoólico 10 vezes acima do permitido  (Foto: Divulgação/Detran-SE)Policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito de Sergipe (CPTran) foram surpreendidos por um condutor, com índice de teor alcoólico 10 vezes maior que o permitido pela legislação de trânsito, durante uma fiscalização realizada na tarde desta quinta-feira (08), na Avenida Marechal Rondon, na Zona Oeste de Aracaju (SE).
O flagrante foi realizado por volta das 16h, nas proximidades do viaduto de acesso à Avenida Tancredo Neves.
Os policiais perceberam que o motorista de 55 anos, que conduzia um veículo de passeio, apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Após a realização do teste do bafômetro foi constatado o índice de 1,18 mg/l, sendo que o permitido é de apenas 0,14 miligramas por litro de sangue.
'Nunca um índice assim havia sido registrado em Sergipe', disse o capitão Machado (Foto: Divulgação/CPTran-SE)
(Foto: Divulgação/CPTran-SE)
“Esse foi o maior índice de teor alcoólico registrado pela Companhia em uma blitz da Lei Seca. Uma pessoa que dirige nesse estado de embriaguez representa um grande perigo para o trânsito”, destaca o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado.
O capitão Machado destacou ainda que quando é constatado o teor alcoólico acima de 0,33 mg/l são aplicadas as penalidades previstas pela lei.
O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia Plantonista, onde foi realizado o flagrante, conforme previsão legal do art. 306 do CTB. O condutor teve ainda a CNH apreendida e foi aplicada multa por conduzir veículo automotor sob influência de álcool, com base no art. 165 do CTB.

0 comentários:

Postar um comentário